Homens podem dançar pra Deus?


Você provavelmente já deve ter tido essa dúvida ou conhece alguém que tenha se perguntado isso, né?

Pra responder essa pergunta, vamos por partes.



Podemos dançar pra Deus? 
“Os israelitas atravessaram o mar em terra seca. Porém, quando os carros de guerra dos egípcios, com os seus cavalos e cavaleiros, entraram no mar, o SENHOR Deus fez com que as águas voltassem e os cobrissem. A profetisa Míriam, que era irmã de Arão, pegou um pandeiro, e todas as mulheres a acompanharam, tocando pandeiro e dançando.” (Êxodo 15:19) 
Se você procurar na bíblia, vai encontrar diversas situações, em diferentes épocas, em que diferentes pessoas dançaram em louvor a Deus. Cantar, tocar e dançar são, desde sempre, expressões de louvor e adoração a Deus.

Ok. Então podemos sim dançar pra Deus. A dança é um instrumento válido e totalmente aceito por Ele.

Mas e os homens? Eles podem dançar pra Deus? Dança não é coisa de mulher?

Vamos recorrer à bíblia novamente e falar de uma pessoa que você com certeza conhece... 
“Davi e todos os israelitas dançavam e cantavam com todas as suas forças em louvor a Deus, o SENHOR. Eles tocavam harpas, liras, tambores, castanholas e pratos.” (2 Samuel 6:5) 
“Davi, vestindo um manto sacerdotal de linho, dançou com todo o entusiasmo em louvor a Deus, o SENHOR.” (2 Samuel 6:14) 
Davi, que cuidava das ovelhas, que matou Golias, que tocava a harpa, que fugiu de Saul, que compôs canções maravilhosas, que foi rei de Israel. Davi, da linhagem de Jesus. Ele mesmo. Ele dançava pra Deus.

Na verdade ele não dançava e só. Davi dançava com todas as suas forças, com todo o seu entusiasmo. Ele vestia a sua melhor roupa e dava o seu melhor.

E não era só Davi não viu? Olha aí a sua bíblia e vê se está igual a minha. Na minha bíblia diz que Davi e todos os israelitas dançavam com todas as suas forças. Você consegue imaginar essa cena? O maior Flash Mob da história dedicado ao nosso Deus!

Aí você me diz: Ok, se todo mundo dançava, então os homens daquela época não ouviam as críticas que os homens ouvem hoje nas igrejas né? 
“Quando a arca estava entrando na cidade, Mical, filha de Saul, olhou pela janela e viu o rei Davi dançando e pulando de alegria. Então sentiu desprezo por ele.” (I Crônicas 15:29) 
Negativo. Davi também foi criticado. E não foi por qualquer pessoa não, ele recebeu o desprezo da própria esposa.

Se ele foi criticado, porque você não seria?

Mas se você pensa que Davi se deixou abalar por essas críticas e desistiu de dançar, você está bem enganado. Olha só o que ele respondeu à Mical. 
“Davi respondeu: - Eu estava dançando em louvor ao SENHOR, que preferiu me escolher em vez de escolher o seu pai e os descendentes dele e me fez o líder de Israel, o seu povo. Pois eu continuarei a dançar em louvor ao SENHOR” (2 Samuel 6:21) 


Homem de Deus, você pode dançar pra Deus sim! Você não precisa dançar como uma mulher, porque a dança não é coisa de mulher, entende? Você tem um jeito único, só seu, planejado por Deus. Dance do seu jeito, dance como o homem que você é.

Por: Mirela Borges.



Você já está participando do sorteio do blog? Não?? Então clique aqui e participe!