Quando só encontramos o ritmo em Deus


Trecho do livro “A dama, seu amado e seu Senhor” de T.D. Jakes


“A vida muda seus ritmos de tempos em tempos. Nunca sabemos qual o ritmo que vai seguir.

Sempre gostei de dançar com minha parceira; mas, ter de ajustar-me às mudanças da vida era outra coisa muito diferente. Senti que tropeçava e esforcei-me para manter o equilíbrio. A música prossegui-a apressada, e ela desfalecia de dor. Pensei que podia ajuda-la, mas tinha os pés pregados no chão.
... Lembro-me de quando a presença do Senhor começou a se manifestar em nossa tragédia... Entrou como um dançarino melhor que bateu em seu ombro numa festa e diz: “Dá licença?”. Com notável habilidade, graça, e interesse amável, Ele começou a dar passos longos e gentis que aliviaram a aflição dela e liberaram o sorriso que estivera trancado no cofre da sua trágica perda. Apertou a mão nas costas dela e removeu a tensão de um modo que eu nunca poderia fazer.

Afinal de contas, quem mais senão o Senhor poderia tocar os tendões dilacerados do seu coração e curar os ligamentos distendidos da sua alma? Aos poucos, notei um lampejo voltar aos seus olhos e mudanças sutis, tais como o entoar ocasional de uma canção ou a volta do seu senso de humor. Cada um desses sintomas só podia ser atribuído ao Deus que restaura a alma.

Não é de admirar que Ele restaure a alma, pois é o amante da alma. Pode consertar o passado, o presente e o futuro. É o terapeuta que alivia o trauma, não importa qual seja a sua origem. Você talvez tenha passado por um momento arrasador.

Contei o meu fracasso em ajudar minha mulher na perda da mãe dela para que você possa ser bem-sucedida mediante a minha experiência.

...
Quando minha mulher mais precisava do Senhor, ..., ele tomou o controle da dança. Penso que estava cansado de me ver tropeçar nos pés dela e atrapalhar a sua recuperação. Eu precisava da ajuda dele.
...

 Ele a fez valsar de um modo que eu nunca faria. Seu ritmo é coerente e perfeito e ele desliza pela pista de dança sem medo. A mulher virtuosa dança com Deus tão facilmente...

Digo-lhes então, irmãs, que acompanhem o ritmo curativo de Deus e respondam de boa vontade enquanto ele as faz deslizar pelas tragédias, transformando-as em vitórias. Permita que ele as faça valsar por entre aquilo a
que outros se agarram e as leve para o que ele preparou para vocês. A noite foi longa. Entremeada de oração e fé, e agora, sob a luz da sua Palavra, Ele veio para leva-las até onde os homens não conseguem chegar. Ele as fortalecerá de um modo que não nos é possível fazer. Ele é o amante da sua alma.


Toda dama deveria tê-lo em sua vida. Ele é uma necessidade. Se falta algo em sua vida, talvez seja a presença dele. Se o deixou de lado, mais cedo ou mais tarde encontrará situações que só Ele pode resolver. O Senhor está diante de você com os braços estendidos. Seus olhos brilham de apaixonado interesse. Ele conhece perfeitamente a sua necessidade. Sua voz amorosa suplica: “Quer dançar comigo?”
x